Carretilhas com Freio

Carretilhas com Freio Centrífugo

Alguns pescadores ingressantes no mundo da pesca esportiva ficam tão afoitos na compra de seus primeiros equipamentos que acabam comprando materiais caros sem os devidos recursos, influenciados, às vezes, por vendedores sem escrúpulos.

Assim, na compra de uma carretilha, qualidade é fundamental, principalmente quanto à cabeleira que se forma na hora do arremesso, quando a velocidade do carretel ultrapassa a velocidade da isca, liberando mais linha que o necessário e “embuchando” a carretilha.

Por isso deve-se dar preferência às carretilhas com regulagem do freio centrífugo, que se trata de buchas que seguram o carretel na hora do arremesso. O pescador iniciante deve começar com todas as buchas presas que prenderão ao máximo o carretel, evitando a cabeleira, e à medida que for adquirindo experiência vai soltando as buchas uma a uma.

Este tipo de carretilha é um pouco mais cara do que as convencionais mas o fim dos aborrecimentos compensa o investimento e contribui para o aperfeiçoamento da técnica de arremesso do pescador.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *